"Whether you come back by page, or by the big screen, Hogwarts will always be there to welcome you home."

J. K. Rowlling

sábado, 17 de dezembro de 2011

Minhas malucas pesquisas ao mundo dos bruxos.

Eu andei lendo seções de Harry Potter na Wikipédia, coisas que não constam nos filmes nem nos livro, e andei vendo alguns tumblr's de Harry Potter. E há algumas probabilidades de o mundo dos bruxos existir sim.
Olha só o que eu achei:
Gerardo Grindelwald, que roubou a Varinha das Varinhas de Gregorovitch, pode ter uma ligação com o mundo dos trouxas, o nosso mundo. Ele podia ter uma conexão com Hitler, em 1945, e que talvez fosse a cabeça do lado bruxo do Terceiro Reich. Essa possível teoria é reforçada pois "Grindelwald" soa como um nome alemão, sendo que "wald" é floresta em alemão. E J. K. Rowling admitiu que enquanto acontecia a 2ª Guerra Mundial, o mundo bruxo também estava em guerra, e que uma alimentava a outra. E Grindewald é um lugar na Suiça, onde Richard Wagner vivia, quem Hitler muito admirava. Coincidência?
E também, já vi uma foto no tumblr, que avia alguma coisa voando, tipo um dementador, parecia muito um dementador. Muito sinistro.
E também, no primeiro livro de Harry Potter, a Pedra Filosofal, comenta que o criador da Pedra Filosofal, Nicolau Flamel, muito conhecido no mundo dos bruxos e também no mundo dos trouxas. Sabe porque? Nicolau Flamel viveu aqui no nosso mundo entre 1330 e 1417, e foi um grande alquimista. Tanto no mundo dos bruxos quanto no mundo dos trouxas, Nicolau Flamel é conhecido por criar a Pedra Filosofal. Aqui no mundo dos trouxas, a Pedra Filosofal tinha sua importância pois tinha a transmutação de metais de ouro por meio de um livro misterioso e também o elixir da longa vida, tanto aqui quando para os bruxos, por isso Voldemort tentou rouba-lá, tá isso sobre o Voldemort todo mundo já sabe. Mas os trouxas não acreditavam no elixir da longa vida. Nicolau era casado com Dame Perenelle, e diz uma lenda que os dois não morreram, pois em suas tumbas foram encontrada apenas roupas, quando foi aberta em 1418, pois as pessoas queria a pedra filosofal, e como já tinham arrombado sua casa e não encontraram, deduziram que estava com ele na tumba. No mundo dos trouxas Nicolau morreu com 80 anos, já no mundo dos bruxos Nicolau Flamel viveu por 665 anos, e conheceu Dumbledore, e claro, quando Harry tinha 11 anos, Nicolau destruiu a pedra, com medo de bruxos como Voldemort tentasse rouba-la novamente. A casa de Nicolau Flamel, no nosso mundo ainda existe e é a casa mais antiga de pedra de Paris, ela situa-se na rua de Montmorencu, no número 51 e no andar térreo encontra-se um restaurante.
Isso não pode ser apenas uma mera coincidência, pode?


Mas enfim, se for ou não, eu agradeço a J. K. Rowling por dar um gostinho do mundo dos bruxos para nós. MUITO OBRIGADA J. K. ROWLING!!!
E se vocês acreditarem e desconfiarem, ou não, tudo bem. E essas foram uma das poucas das minhas malucas pesquisas, se eu descobrir mais, contarei para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário